SAIBA COMO EVITAR ACIDENTES COM ESCORPIÕES


Com a umidade, a incidência de algumas pragas urbanas aumenta e, por isso, a atenção da população neste controle deve ser redobrada. O calor exige, cada vez mais cuidados com as infestações, principalmente, a de escorpiões.

Segundo o Ministério da Saúde, o número de episódios com esta praga no país quadruplicou em dez anos, passando de 40.287, em 2008, para 156.833, em 2018. O aumento destas ocorrências é resultado das interferências feitas pelo homem no meio ambiente - a construção desordenada e o descarte inadequado de lixo, especialmente material de construção, são condições que propiciam a proliferação.

No Brasil duas espécies de escorpiões são mais comuns: a Tityus serrulatus (escorpião amarelo) e a Tityus bahiensis (escorpião marrom), mas para Maria Fernanda Zarzuela, especialista em coordenadoria de desenvolvimento da Bayer, o amarelo é a que mais preocupa em termos de saúde pública.

Como evitar a incidência de escorpiões?

Os escorpiões são animais terrestres, com hábitos noturnos, abrigando-se durante o dia em locais como: troncos de árvores, pedras, lajes, porões e locais úmidos. Eles entram nas casas em busca desses esconderijos e de alimento.

Além da manutenção e higienização dos ambientes, a escolha de um produto adequado para o controle do escorpião é essencial. Os produtos que fazem o combate a esses tipos de pragas tem venda controlada, portanto é necessário entrar em contato com empresas especializadas em desinsetização e com equipes treinadas para realizar a aplicação do inseticida.

Fonte: Pragas e Eventos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA A ANATOMIA DO ESCORPIÃO

MAIS DE 80 CIDADES DE SC REGISTRARAM ACIDENTES COM ESCORPIÕES EM 2021

COMO EVITAR ACIDENTES COM ANIMAIS PEÇONHENTOS